segunda-feira, outubro 31, 2005

Espelho, espelho meu...

Para quem não acreditava que eu ainda faria um blog, agora não é mais uma lenda...
depois de alguns meses decidindo se deveria ou não, e ainda, sem chegar a nenhuma conclusão, hoje apenas aconteceu.
Não possuo uma identidade relevante. Não sei se é vaidade. Não sei se é a morte de um hiato.
Não sei se estou adolescendo [uma coisa é idade cronológica, outra bem distinta é idade real] ou adultescendo.
Não sei se é vontade de pertencer, de inventar, de entender, de registrar, de aparecer ou simplesmente de expressar os devaneios que giram dentro da minha cabeça; eu não sei.
Todos têm uma certa culpa nesta minha escolha. Os que criticaram, incitaram -me. Os amigos apoiaram ou intimidaram-se diante da minha determinação. As professoras de literatura e redação têm culpa, foram muitas e não me esqueço delas. Os meus autores têm culpa. As palavras têm culpa, me perseguem, se juntam, viram frases.
Se as palavras não existissem, o pensamento teria forma?
Serão apenas alguns fragmentos, dias Mingau e dias Sopa.
Os dias mingau são sempre mais densos, consistentes. Os sopa, mais ralos, às vezes aguados. Um não é melhor que o outro. Mingaus e sopas podem ser doces, salgados, amargos, ácidos, crocantes, perfumados, coloridos, insossos, inodoros, claros, escuros, assim como os dias.
Talvez seja apenas mais uma tentativa desesperada de transcender, revolucionar o meu simples dia a dia.
Então, que assim seja: - espelho, espelho meu...

11 comentários:

Anônimo disse...

Liga se eu fizer um comentário???
Achoq eu serei o primeiro...

bom..enfim descubro o significado do dia mingau e do dia sopa... mas agora... te proponho o dia sobremesa... são aqueles dias doces... leves... que normalmente são os mais esperados... dias de alegria... de nao obrigatoriedade com horarios ou compromissos.....
entao..te desejo dias mingau, sopa e sobremesa...

abração

Anônimo disse...

ADOREI O BLOG. ESPERO QUE CONSIGA ORGANIZA-LO PARA NOS PRESENTEAR COM MAIS TEXTOS.
Ah, ADOREI A ID[EIA DO DIA SOBREMESA!
BEIJOS DOCES PARA VOCÊ.
Mari

Anônimo disse...

Uau! Que layout bacana... O texto tá ótimo também! Alto nível. Vamos ter fotos aqui tb ou só textos? Abraços!

P.S: Já te adicionei nos favoritos do meu Fotolog.

Anônimo disse...

Que coisa!!! Depois de nos fazer criar um mundo de fantasia, um mundo que todos sabíamos ser o nosso próprio mundo vestindo a roupa mais pessoal que podíamos escolher... Só então depois de todos os devaneios estudantis você nos presenteia com suas reflexões recheadas de palavras significativas.
Parabéns e obrigada!!!!!

Anônimo disse...

queria eu ter esta coragem...

posso ficar mosqueando sua sopa
e raspando a rapa do seu mingau?

eu já fui sopa tambem.
Sopa tipográfica: qdos minhas letrinhas perderam a inocência e nao falavam mais coisas com coisas.
Mingau eu nunca fui, mas me lembra a Magali. bjoooo De

Anônimo disse...

Vamos ver se eu sei usar isso...
É minha primeira vez, sabe...
É claro que você sabe, pois sabe também que eu vim lá da roça, longe, muito longe. Aí cheguei na cidade é vi essa coisa linda deste blog!
Tá muito bacana meu bem!
Vai ser ótimo ficar mais pertinho de você, nem que seja virtualmente.
Escreva sem medo, pois tudo que você transforma em palavra vira poesia. "Vai ser sopa' (perdoa o trocadilho)
beijo

Anônimo disse...

Flavinnnnn !!!! Adorei teu blog ! Bem que você disse : "agora não é mais lenda..." , pois já achava que você tava enrolando...hehe =D
Brincadeirinha querido !! =P
Adorei os "dias mingau e dias sopa", mas, como disseram acima, espero que seus dias "sobremesa" sejam dias mousse, sempre consistentes, leves e doces !!!! =)
Te adoro !!! Beijos,mi =)

Anônimo disse...

Ei Flavinho! Adorei o título do blog!
faz muito bem em juntar as palavras e deixá-las disponíveis para que possamos ver!
Seja por ego ou pelo que for.. é sempre bom compartilhar de nossos pensamentos mais ingenuos, loucos, bobos, profundos e etc... com quem quem os quiser saber!
Sopa e mingal pra mim (que é pra me fortalecer) e bjinhos de Pastel de Nata pra vc!

Anônimo disse...

Olá!
Seu blog tá muito bacana! Prometo vir aqui sempre! Vc escreve muito bem! Abração!

Anônimo disse...

Fessor...
não vou fazer promessas de que minha presença aqui será absoluta, porém proponho q me visite também!
Meu blog já meio que abandonei, meu flog atualizo quando dá!
Eu não esqueço de você e vc não esquece de mim..
me visitando...
combinado???


AMei a defesa da Migau e sopa..
tb vindo de vc!?!?!..não me surpreende...
Grampo prefirido ihihih da Gabi...ihihih

Anônimo disse...

Flavinho, adorei seu blog. Mim fez relembrar os tempos de colégio, onde vc já escrevia muito bem, e hoje voçê se tornou um poeta.Sempre te visitarei.

Beijos
Cleide