segunda-feira, novembro 07, 2005

Personagens de um domingo cinzento

Adoro acordar e ver o dia cinzento.
Acho engraçado quando o homem [ou a mulher] do tempo diz na tv a previsão: - ... tempo ruim. Tempo ruim para que ou para quem? Para mim poderia ser anunciado assim:
_ um dia nublado e chuvoso, aproveite! Ontem foi assim.
Café quente, bolo de laranja, pão de queijo. Café da manhã aos domingos é quase um ritual e rituais me humanizam.
Na seqüência um filme. O que revelou Audrey Tautou - Instituto de Beleza Vênus. Um filme de 1998, mas que só agora consegui assistir. Leve, divertido, sensível. Vencedor de 4 prêmios César.
... O amor é só mais uma das muitas formas de se perder a liberdade... é o discurso da personagem central, às vezes concordo, mas com o tempo acabo me rendendo. Eu sei inventar regras, mas também sei ignora-las.
Banho quente. Almoço em ótima companhia. E depois um divertido desfile. Vejo sempre as mesmas pessoas e as novas que surgem. A vida é um acúmulo de gentes personagens. Algumas entram, outras nunca fizeram parte. Figurantes do meu filme real, mas sempre ali [cada um com a sua máscara, alguns se perdem em seus papéis, já não sabem ao certo quem são]. Há também pessoas recentes, aquelas que eu mal consigo lembrar os nomes. Às vezes esqueço nomes do passado, é necessário. Tenho interesse em guardar alguns, levar para futuros dias cinzentos.
Não consegui ver tudo. Era preciso mais uns dois pares de olhos, só com um par estava difícil. Muita informação.
As pessoas me confundem. São muitos os jogos e alguns já não estou disposto.
A tarde [em um café] passou regada a Heineken, imitações de beetlejuice, gargalhadas, família fofs, invenções de pactos dominicais, beijos performáticos e os olhos brincando de escravos de Jó. Esqueci os dentes de beetlejuice e me concentrei nos olhos, enormes e pretos. Mais tarde meus amigos prepararam um delicioso jantar [não era mingau nem sopa] e no meio do jantar, nossa amiga Norma Lúcia fez um topless, dançou liberta de sutiã e pudores. A personagem mais autêntica, insana e divertida deste domingo.
Hoje o dia amanheceu cinzento e na minha cabeça o olhar intenso e inesquecível de beetlejuice...

p.s. : obrigado a Isabela e Fernando pela ajuda indispensável neste blog e a todas as visitas e comentários.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai...
Que texto bom de ler.

Abraços!

Anônimo disse...

I love beetlejuice! Personagem que deixa qualquer tarde sensacional, principalmente se nos traz magia e danças engraçadas.
Particularmente, me lembra infância, sonho e tempos em que os problemas eram somente planejar qual era a brincadeira do dia seguinte.
Personagens nossos ou relembrados de outros, em boa companhia tudo faz bem!

Anônimo disse...

Sábado é dia de Beetlejuice e suas brincadeiras no SBT.... hehehehe
Você viu? Acho que 14h.

Anônimo disse...

www.fotolog.net/fefe_senra

Anônimo disse...

Flavio, faz muito tempo que eu não leio um texto tão belo, me emocionei.
Quanta sensibilidade, e que tamanha profundidade nas entrelinhas.
Fiquei muito feliz de saber que minha mãe é assim, e mais feliz ainda pelos comentarios sobre nosso sabado.
Obrigado por um dia eu ter te conhecido.
beijos.
Gloria