segunda-feira, dezembro 12, 2005

Um pouco Octavius.

Há dias sinto uma enorme vontade de escrever. Estou viciado.
Fiquei pensando sobre o que escrever, não que falte acontecimento,vida ou até mesmo personagens, mas poucos detalhes gostaria de mencionar. Nada demais, mas são os arabescos íntimos que tornam os acontecimentos interessantes. Ainda tenho pudores aqui. Talvez um dia passe.
Estou vivendo a tempestade de dezembro - chovem:
_ projetos para serem avaliados, diários para serem preenchidos, recuperações, reprovações, reuniões infindas, gente chata [não sei se é chatice concentrada ao longo do ano ou minha paciência que finda em dezembro] festinhas de despedida, aniversários[a melhor parte da tempestade que nem sempre aproveito], projetos inacabados, uma lista de pessoas e presentes que ainda não encontrei, shopping lotado. Só enxergam pacotes e eu só quero o meu quarto.
Semana passada tive a sensação de ter vivido uma segunda-feira gigante. Todos os dias foram segunda-feira. Dormi muito pouco. Perdi a noção dos dias. Perdi objetos. Esqueci nomes. Esqueci de mim. No meio de tudo ganhei um revellion em pleno dezembro, surpresa de alunos e da Cris.
O calor senegalês deu uma pausa. Chove e isso ameniza o meu desgaste.
A vontade é de ficar lendo na cama, de cinema, de reunir os amigos pra jantar, de tomar um Earl Grey Tea, bolo de laranja, biscoito de amendoim, panettone.
Joana sabe xingar oralmente as pessoas chatas, quase só ela ouve.
Enquanto suporto, xingo internamente. Um dia ainda viro uma bomba verbal.
Dane sempre me surpreende, hoje ela chegou com meu presente de natal antecipado:
- Octavius.
Octavius é um polvo verde, seis tentáculos, boca pequena, olhos gigantes, amendoados e pedintes. Octavius pede colo, pede cama, pede o outro que ainda não conheceu. No fundo Octavius sabe que vai dar conta. Ele também viveu dias de tempestade, disputando com outros animais um olhar sensível que o resgatasse daquela vitrine. Eu só queria o resgate do tumulto. Eu não tenho os seis tentáculos de Octavius, mas sei que vou suportar.

p.s.1: _ Dane, eu te amo.
p.s.2: _ Octavius vai namorar Gomes, um leitão rosado de olhos gigantes,amendoados e pedintes da Mari.

8 comentários:

Anônimo disse...

Hehe!
Eu conheço o Leitão da Mari. Espero q eles sejam felizes ;)

Anônimo disse...

Que delícia...
Esta semana (que já dura mais que 7 dias) eu estou meio Octavius tb...
Mas com certeza, superamos. Eu, à espera de alguém que me resgate desta cidade parada e sem nada. Você, à espera de férias e atividades menos didáticas. hehehehe
Ainda não ganhei um "bichinho" de presente.
E este Natal não promete muita coisa (nem presentes, nem alegria plena)... Mas o novo ano tá vindo por aí, e quem sabe Deus não guarda uma surpresa pra gente.
Bjão

Anônimo disse...

Estive pensando e acho que temos muita sorte!!!
Temos uma vida muito agitada, mas cheia de realizações e boa gente ao nosso redor (vide Octavius, Gomes e companhia)...
Você é um realizador e ando achando que seus dias não tem muito nem de mingau, nem de sopa e sim de coisa consistente, muito consistente. Se me perguntassem qual ingrediente a vida anda misturando nos nossos caldos, eu como uma boa "agreste inabalável", diria que muita FARINHA.
Este ano foi muito bom, ou melhor, ainda está sendo, pois é melhor pensar o presente, não é?
O melhor de tudo é ver que somos gente de fibra, gente que não deixa a vida passar...
"Quem já passou por essa vida e não viveu, há de ser mais, mas sabe menos do que eu, porque essa vida só se dá pra quem se deu, pra quem chorou, pra quem amou, pra quem sofreu?.

Neste Natal, dou-te meu amor e minha admiração.

Feliz 2006!!!
Daneluzegloria

Anônimo disse...

Quando você estiver com vontade de gritar...
saia andando, sorria e lembre-se sempre da frase:
"meu salário não cobre essa despesa!"

Depois, feche seus olhos, respire fundo e quando olhar para o céu será Revellion de verdade e haverá fogos de artifício, drinks, brindes, pessoas de branco, sorrisos e a esperança de que um milagre sempre pode ocorrer em nossas vidas...

Um beijo grande!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

oi Flavinho...
AMei o que vc escreveu...
meus dias viraram segundas-feira!
(Ps.acho q escrevi errado,num sei nem se meu nome tô escrevendo certo...quem sou eu?!?han?hein?!?!Ixiiii)
Chuvas então, pegando aos montes...
chuvas de trabalhos na empresa, chuvas de gente grossa e incosequente com o fim de ano, chuva de pessoas apressadas na rua e eu com meus passo sonolentos co gostinho de quero mais meu cobertô.
O ruim q com as chuvas vem o lamaçal ...
coisas atoladas sem fim...
como matricula de mais um semestre, vida a dois atolada...
aff!
Quero "primavera" de novo...
ou então um inverno bem quentinho...com abraços "de carneiro"


Bjinhos... adoro seu cantinho aki!

Anônimo disse...

Flavinhoooooo!!!!!

Te desejo muita coisa boa: saúde, paz, amor, alegrias, sucesso, realizações... Enfim, momentos intensos!

Seja poeta!...
seja artista!...
seja designer de gestos, de palavras, de emoções!

Um grande beijo, Feliz Natal e um 2006 luminoso!

Anônimo disse...

ATUALIZAAAAAAAAAAAAAA!!!
;)

Anônimo disse...

Oi...cheguei do Rio tem 3 dias...o ano já começou em rítimo frenético...ai resolvi parar tudo e te encontrar (mesmo que virtualmente) e li um pouco de flavinho...é delicioso o modo q vc escreve! me alimentou pra começar bem o meu dia! E aproveito pra deixar um abraço apertado e um cheiro! ;* LU