segunda-feira, janeiro 09, 2006

Diástole e sístole

Tem quase um mês que não escrevo aqui.
Norma Lúcia escreve e rasga, agora escreve cartas para um carteiro.
Eu escrevo em mini-blocos, post it, agenda, em sobras de papel retalhos de vida... só não consigo ficar sem escrever. É que às vezes é difícil escrever aqui. Eu ainda não me acostumei. Não me acostumei [um espanto] que tem gente interessada no que escrevo, não me acostumei com a necessidade de atualização, não me acostumei com a velocidade dos acontecimentos. Estou de férias, é verão, isso só me torna ainda mais disperso.
Dia 03 escrevi este texto, mas não o publiquei. Tanta coisa aconteceu depois que sua importância se dissolveu. Resolvi publica-lo, afinal dia 03 de janeiro de 2006 foi só aquele, talvez só isso já faça algum sentido.

Diástole e sístole

Anteontem foi ressaca.
Ontem fui ao cinema: - Cinema, Aspirinas e Urubus.
Hoje foi o meu primeiro dia do ano. Acordei com vontade. Olhei o dia pela janela.
O sol quente e mini pássaros em círculos.
Meu coração vive dias de inquietação.
O ano se inicia e o coração continua batendo descompassado.
Não tenho olhos para quase nada. Meu foco é único.
Ainda não fiz planos. Não estabeleci metas. Apenas peço que seja doce.
No meio das insanidades do final do ano, quando não buscava nada, achei desejo. Aliás não achei, pois não procurava. Fui achado e atiçado.
Desejo que surpreende, instiga, diverte. Desejo que preenche parte do inesgotável vazio.
Não é só desejo puro, pois bem sei onde o meu desejo é capaz de me levar. É desejo com cuidado. O problema é sempre a intensidade. Desejo às vezes vira paixão e paixão em mim se resume a sintomas bem próximos da insanidade. E mesmo já tendo experimentado isso várias vezes, é sempre novo e não sei muito como suportar. Amar não é para qualquer um. É pingo denso de chuva gelada no corpo quente. Gelo na nuca. Grita mudo, descompassa a rota.
Na cavidade do meu coração, diástole e sístole de você.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nooooooossssaa! que texto maravilhoso!

que alegria, que emoção, que otimismo, enfim, QUE DESEJO!

sou cada vez mais sua fã. e fico impressionada não com a sua sensibilidade (porque os trabalhos que vc pediu sempre exigiram isso e nunca foi segredo pra ninguém esta emoção presente em vc e no seu design), mas com sua doçura e alegria (às vezes melancólica mas sempre esperançosa).

adoro você e adoro seus textos!

bjoooooooo

Anônimo disse...

Flavinho, eu sou super interessado no q vc escreve! Adoro seus textos... Já falei q daria um livro, num já?

Ahh!!!
E a barba coça sim! Hehehehe! Tem q acostumar. No calor então é um inferno...

Abraços!!!

Anônimo disse...

Saudaaaaaaaaaaaades....

adoro seus textos sim! e leio, penso e comento com todo prazer!

Bjooooooooooo

PS: Tô em Porto Seguro!!!! Uhuuuuullllllllllllllllllll

Anônimo disse...

OIE!
Flavito!
Amar não é facil mesmo!
Mesmo com minha "pouca" idade,
convive com coisa inusitdas sobre o significado do q é amar!
Desde ex namorado chato até sogras malucas hihihi
Mas não importa onde tá o seu desejo e seu amor!
Amor agente não explica não é mesmo...
Bem estilo akele livro de vestibular(eskeci o nome hihih to lesada repara nao) q fala q amor é algo especial e paixão vem como um vulcão , destroi e vai embora...


Desjo q vc tenha então na sua vida amor!
PAixão sim por sua profissão e sua vida...
Mas amor p te acrescentar muitaaaa felicidade...



bjinhos